quarta-feira, 27 de agosto de 2008

As Aventuras de Lady Steff - Papi & Mami


Como sabem, crianças, toda história começa com “era uma vez”, mas não essa, pois essa história não era uma, mas foram muitas vezes, está sendo agora e ainda não deixou de ser...

Vou contar para vocês a história de uma menina que atravessou o mundo para ajudar seus pais, uma menina que conheceu lugares, coisas e pessoas diferentes e fantásticas, uma menina que correu alguns perigos, mas nunca desistiu de seu objetivo. Já devem ter ouvido várias histórias desse tipo, mas acredito que dessa vez se verão em pelo menos uma das aventuras de nossa heroína.

A nossa história começa num mundo mágico chamado Fancia. Um lugar onde as pessoas são felizes e os sonhos estão mais perto da realidade. E como em quase todo mundo mágico das histórias tem um rei ou uma rainha, nessa também terá, mas não apenas um e sim nove reis e rainhas.

Falarei de cada um mais tarde, no momento o que nos interessa é o rei Fammy e a rainha Lia governantes do reino de Meular. O rei Fammy tem muitos filhos, mais de trinta! Acontece que apenas dois são príncipes filhos da rainha Lia, os outros são adotados e moram em seu castelo. O mais novo chama-se Val e o mais velho chama-se Lar.

O príncipe Val desde cedo aprendeu a trabalhar na cozinha com sua mãe contra a vontade do pai que dizia que nem a rainha e nem o príncipe deveriam cozinhar, pois eles tinham muitos empregados para isso, mas eles gostavam muito e teimavam. O príncipe Lar desde pequeno se interessou por construção de castelos e queria ser engenheiro. Eles treinaram tudo que um príncipe deve saber: cavalgar, portar-se à mesa, usar uma espada, uma lança e um arco e flecha, falar várias línguas, conhecimento de política e algum conhecimento artístico. Em pouco tempo os doces do príncipe Val ficaram conhecidos em todo reino e as construções do príncipe Lar eram elogiadas pelos melhores engenheiros, arquitetos e construtores de Meular.

Um dia Val se apaixonou por uma moça chamada Ciana e começou a visitá-la escondido de todos, ela gostava dele, mas não sabia que ele a amava.

Um dia aconteceu um torneio de arco e flecha, e o prêmio para o vencedor era: cinco moedas de ouro e um beijo da mulher que ele escolhesse, só era proibido escolher a rainha.

Val nem gostava muito de arco e flecha, mas entrou no torneio por que se ganhasse escolheria a Ciana para dar um beijo, então se ela gostasse a pediria em casamento ali mesmo na frente de todos!

Ocorreu que Lar também entrou no torneio, e ele era muito habilidoso com o arco e flecha. Logo foi deixando os concorrentes para trás e quando só havia mais um concorrente o povo todo se aproximou para assistir, pois era seu irmão Val!

Foi pendurada com uma corda uma fileira de dez pratos um atrás do outro; venceria quem atravessasse mais pratos com uma única flechada.

Val se preparou o máximo que conseguiu e disparou... ZAPT! Ele quebrou sete pratos com uma flechada só e Lar sem se esforçar muito, pois se achava muito melhor do que seu irmão e não queria humilhá-lo demais, atirou a flecha e quebrou oito pratos. Uma vitória justa.

Lar montou em seu cavalo real e começou a cavalgar entre as pessoas do reino em busca da mulher a quem iria beijar... E parou bem na frente de Ciana.
- Não, ela não! Gritou o príncipe Val.
- Por que não? Perguntou o príncipe Lar – É meu direito de campeão.
- Mas não pode ser essa moça, escolha outra, por favor, meu irmão.
- Não farei isso a menos que nosso pai ordene que troque minha escolha – decretou Lar – e então meu pai, meu rei... Devo mudar minha escolha para agradar o mimo bobo de meu irmão?
- Não. Qualquer marido ou irmão aqui deveria se calar caso sua esposa ou irmã fosse escolhida pelo campeão, não vejo justiça em mudar só por ser o desejo do príncipe Val... Vá em frente pode beijar esta jovem que escolheu.

Nesse momento; Val rápido como um raio derrubou seu irmão do cavalo, montou, puxou a jovem Ciana para cima e fugiu a galope.

Voltou um mês depois para avisar ao pai que havia se casado com a moça em outro reino, pois a amava muito.

O rei já sabia, mas não poderia ir contra as leis que ele mesmo havia criado: o príncipe deveria deixar Meular e deixaria de ser um príncipe. Quando estava indo embora sua mãe o chamou em seu quarto e deu a ele um presente: um Colar da Casa Real, esse colar identificaria quem o usasse como filho do rei Fammy, onde quer que esteja. Ela acreditava que isso o protegeria das necessidades que poderia passar.

Então Val, o ex-príncipe, decidiu não usar o colar a menos que fosse mesmo necessário, ele e Ciana foram para o reino de Pergun, onde tiveram uma linda surpresa. Uma filha que resolveram chamar de Steffani, e que mais tarde seria conhecida por nós como Lady Steff.

***

Essa é mais uma história introdutória de mais um de meus projetos. Histórias para serem lidas por pais e mães a seus filhos. Um resgate a esse hábito que nunca tive, mas que muito admiro e defendo.

São metáforas singelas que incitariam conversas sobre temas mais complicados e menos complicados com certas crianças... Em suma este texto é apenas a introdução da história dessa pequena aventrureira. Veremos se posto o restante.

Abra bem os olhos e sorria, pois ainda é possível fazê-lo.