segunda-feira, 1 de setembro de 2008

As Aventuras de Lady Steff - Os Anéis do Amor

A primeira história dessa série está no link abaixo:

As Aventuras de Lady Steff - Papi & Mami

http://miopiavirtual.blogspot.com/2008/08/as-aventuras-de-lady-steff-papi-mami.html

***

Prestem muita atenção crianças: nossa história começa num mundo mágico chamado Fancia. Um lugar onde as pessoas são felizes e os sonhos estão mais perto da realidade. Um lugar onde as coisas mais confusas e complicadas podem parecer simples e as coisas simples nunca se complicam...

Bom quase...

Por que em Fancia tem algumas formalidades mágicas, principalmente no amor.

É assim: quando duas pessoas se apaixonam pássaros cantam ao chegar perto do casal, os doces ficam mais deliciosos quando divididos com quem gosta... E quando se decide que não quer mais morar longe, então se deseja com todo o coração para ficarem juntos e quando acordarem na manhã seguinte embaixo de seus travesseiros terá um presente das fadas do amor. Trata-se de um anel; o Anel Dourado do Amor. E quando se troca o anel com o da pessoa amada então estão prontos para morarem juntos.

Foi exatamente assim com Lorde Val, um ex-príncipe exilado - e sua amada esposa Ciana. Trocaram os Anéis Dourados no reino de Pergun, onde começaram uma nova vida juntos.

Lorde Val tinha algumas moedas de ouro guardadas e com isso comprou um pedaço de terra onde rapidamente construiu uma casa, e plantou uma horta. Em pouco tempo começou a trabalhar como cozinheiro de um conde, que por gostar muito de sua comida e principalmente de seus doces o ajudou a montar um mercado... Mercado que mais parecia uma doçaria, de tantos doces deliciosos que lá vendia.

A sua esposa Ciana trabalhava em casa pela manhã, e na doçaria-mercado pela tarde e como não tinha muitas pessoas que pudessem ficar com sua filha Steffani, a ensinava a cozinhar, lavar e a trabalhar na doçaria, e mesmo ela sendo muito nova... Nunca reclamou.

A pequenina Steffani passava muito tempo com a mãe e muito tempo com o pai, mas já tão nova não conseguia lembrar quando foi a última vez que conseguiu passar muito tempo com os dois juntos. Havia noites em que ela se esforçava para não dormir só para vê-los juntos. Ela era muito esperta, apesar da pouca idade, nem dez anos ainda, conseguiu notar depois de três noites, uma coisa que a entristeceu: seus pais mal se falavam ou faziam carinho um no outro!

Um dia antes de ir para a doçaria-mercado reparou que o Anel dourado de sua mãe não estava mais tão dourado quanto antes.
- Mãe, posso te fazer uma pergunta?
- Claro minha linda, pergunte – respondeu sua mãe a essa primeira pergunta.
- Existem muitas cores no mundo?
- Como assim menina? É claro que sim existem muitas cores... Azul, verde, vermelho...
E a menina interrompeu a resposta da mãe com outra pergunta:
- Dourado é cor mamãe?
- É sim.
- Igual a todas as outras?
- Sim...
- Então quer dizer que existe dourado claro e dourado escuro, que nem verde claro e verde escuro, ou azul claro e azul escuro?
- É isso mesmo minha filha, agora vamos embora temos que ir, lembra?

E saíram meio apressadas de casa.

A mãe para não deixar a menina no vazio sobre esse assunto de cores disse:
- Pode deixar que outro dia te compro uma caixa de lápis colorido e uma lista de cores para você conhecer todas, ta bom?

A menina respondeu que sim com a cabeça e foram pra o trabalho.

Lá ela correu para abraçar e beijar seu pai como fazia todos os dias e reparou que ele estava sem o Anel Dourado, então perguntou:
- Papai, onde está seu Anel Dourado?
- Está na gaveta da mesinha lá atrás minha filha, eu tirei para cozinhar aqui... Depois você pega para o papai?
- Claro pai – foi a resposta da menina agora mais curiosa do que antes.

Ela pensou nisso boa parte da tarde e assim que notou que não havia ninguém prestando atenção nela, foi até onde seu pai havia dito ter deixado o Anel Dourado e conferiu que ele estava mesmo lá, no entanto assim como o da sua mãe o dele também estava “dourado claro”.

Nas noites seguintes ela notou que seus pais estavam finalmente se falando de novo, mas dessa vez falavam baixinho e sempre iam ver se ela estava mesmo dormindo, ela fingia estar e eles saiam para continuar sua conversa de cochichos. Um dia sua mãe a levou para conhecer outras terras, uma mais bonita do que a outra e pediu que a pequena Steffani dissesse qual tinha gostado mais, ela fez, mas não entendeu esse “jogo de adulto”, achou sem graça.

Sabem quando eu disse antes crianças que todos são felizes em Fancia? Eu ainda não sabia de algumas coisas. Não sabia que às vezes se chora antes de conseguir sorrir e vou explicar porque:

Um dia os pais de Steffani a chamaram para conversar e contaram coisas da vida, coisas do mundo e coisas sobre o amor. Contaram que quando se quer ficar junto com quem se ama, trocam promessas de amor e se querem muito, ganham os Anéis Dourados. Explicaram também que quando o amor não cresce mais, aos poucos o anel vai deixando de ser dourado, ficando “dourado claro” e assim o amor vai sumindo com a cor até virar “prateado claro”, e é melhor se afastar antes que isso aconteça; para ninguém ficar mais magoado. Logicamente a menina não entendeu nada, para ela isso eram apenas palavras complicadas para não lhe contar que eles iam se separar. E logicamente, as lágrimas dela, naquele momento, não iam mudar a cor dos anéis de novo, porém era exatamente o que ela queria.

Uma semana depois a doçaria-mercado fechou. Seus pais dividiram tudo o que tinham - metade para cada um, e enfim cada um decidiu um lado para onde iria recomeçar a vida até se acertar ou até os anéis voltarem a ser dourados. A pequena Steffani ficou com sua mãe em Pergun enquanto seu pai foi para outro reino abrir outra doçaria-mercado, mas antes de ir ele deixou com ela uma lembrança: um colar bem bonito que ele disse ser especial, pois representava o peso do amor e da família.

- Sabe minha filha, não tem anéis para os filhos por que sempre os amaremos. Lembra disso ta? E cuide bem desse presente, pois assim cuidará bem de mim. Te amo Steff, minha pequena Lady, minha Lady Steff.

E assim partiu o ex-príncipe exilado para tentar a vida pela segunda vez. Lady Ciana, conteve as lágrimas para que a menina não chorasse mais. A menina conteve as lágrimas para que sua mãe não chorasse e também por que começava a maquinar um plano de fazê-los ficar juntos de novo. Plano esse que poria em prática assim que chegasse à casa nova; fosse onde fosse.

Agora já está tarde crianças. Vão dormir e não se entristeçam com o que acabo de contar. A história não acabou por aqui, na verdade ela apenas começou. Não precisam ficar tristes, pois naquela noite a pequena Steffani, ou Lady Steff como iremos chamá-la daqui para frente - dormiu com o colar em sua mão e teve sonhos tranqüilizadores, agora é a nossa vez de dormir, depois me digam se seus sonhos também foram bons, tudo bem? Ou digam a seus pais, que eu aposto que eles adorarão ouvir.