domingo, 7 de setembro de 2008

Cicatrizes e Lágrimas - O Último Crepúsculo


Numa manhã chuvosa de outono há 17 anos atrás, quando ainda existia uma vila chamada Crepúsculo no litoral de Òrlon ele chegou: o pior de todos os homens que aquela terra já viu. Conde Derias.

Seu navio – o Punhal Torcido - chegou de madrugada e antes que o sol tivesse nascido; todos os homens maiores de 15 anos daquele lugar já estavam mortos graças ao ataque cruel e definitivo de seus soldados.

Todas as mulheres foram levadas a sua presença e aquelas que ele gostou foram deixadas em seus aposentos para que pudesse possuí-las mais tarde.

Aquelas que ele não aprovava para tal eram entregues à tripulação.

As crianças foram abandonadas e por fim guiadas pelas mais velhas para as vilas vizinhas.

Quando as crianças voltaram acompanhadas de soldados 5 dias depois, o lugar estava todo queimado e no interior das ruínas da igreja foram encontrados os corpos de todas as mulheres escolhidas pelo Conde. Não estavam queimadas, mas tinham enormes buracos em suas barrigas e ferimentos em seus pulsos quase mutilados. Eram 21 mulheres.

Na praia foram encontradas as demais mulheres penduradas de ponta a cabeça no mar amarradas a estacas. Afogaram-se todas. Eram 35 mulheres.

Havia, porém uma criança viva na praia. Um menino de uns 8 anos, sentado de frente para as estacas. Seu olhar era fixo pra uma delas. Estava tremendo, mas não chorava. Suas lágrimas secaram com o passar dos dias.

Os guardas o levaram para a cidade de Orlindskya, mas nenhuma família quis cuidar dele. Seu nome era Allander, o único sobrevivente dos 3 filhos do casal Ballans depois da peste que assolou Crepúsculo 4 anos antes.

Allander Ballans foi entregue então a Casa (Igreja) de Algohr e estudou o clericato, mas não conseguiu entregar sua alma a este caminho, todavia tirou proveito das aulas de combate armado e cavalaria e não pensou duas vezes em ganhar o mundo assim que lhe foi oferecida à liberdade de ir explorá-lo.

Voltou até Orlindskya e descobriu que daquelas crianças apenas uma ainda vive. Seu nome é Morgan Zenis, um amigo da mesma idade.

Juntaram-se então para lutar contra atos cruéis como o que ocorreu em Crepúsculo e descobrir o paradeiro do Conde Derias para enfim conseguirem vingança.

Com o passar dos anos juntaram-se ainda com outras pessoas: o guerreiro Lestat e suas facas, o paladino Orich Shabal, o mago eremita Grutzar Berkrente e o mago negro Simão que até pouco tempo estava sendo dominado por um colar maldito destruído por Ballans.

Juntos formaram um grupo chamado de Poder da Justiça, que explica bem a que veio.

Descobriram que a Cidadela Emeral receberá em breve um circo e que nele está escondido um poderoso mago negro que transforma pessoas em animais e coisas para absorver sua essência. Descobriram que com a chegada do circo haverá um torneio de lutas e que Durkan, o degolador – um dos homens a serviço do conde Derias - vai participar o que torna a permanência em Emeral ainda mais importante.

O grupo está na cidadela a 5 dias pouco de incomum tem se visto...
Até agora.