terça-feira, 30 de setembro de 2008

Perguntas Recorrentes - Parte I


Tenho ouvido perguntas que me perturbam muito. Algumas pela tamanha idiotice e outras pela freqüência impressionante que ocorrem. Adoro que perguntem as coisas, de verdade! Mas tem coisas que... Melhor eu dizer logo:

Por que você é branco assim?
R: Sou albino. Não sou estrangeiro! Não sou doente como o Michael Jackson e não sou da Albânia! Procura no Google, caramba!

Por que seu cabelo é dessa cor?
R: Pelo mesmo motivo que o seu é assim. Segue um padrão cromático natural de acordo com sua fisiologia oras! Compliquei? Simplifico: Não tenho pigmentação nem na pele e nem nos pêlos e antes que me perguntem NOVAMENTE sobre os pêlos pubianos eu já respondo: Sim! Também são claros. Que cor queria que fossem? Azuis? Verdes?

Sua barba é de verdade?
R: Não. Eu monto minha barba todo dia com piaçava, anilina e cola branca, cacete! Que pergunta esquisita! É de verdade sim, assim como tudo meu. E não me venham chamar de Papai Noel ou serei obrigado a mostrar o saco!

Por que seus olhos dançam?
R: Por que eles não sabem cantar!

Você é ateu?
R: Não contexto a existência de Deus (não com a veemência que gostaria de conseguir), apenas decidi não ser um dos seus seguidores. Não sou cristão, budista, judeu, indú, islâmico nem nada assim. Apenas não me vejo na necessidade de usar figuras emblemáticas do imaginário onipotente para resolver minha vida ou responder o que minha inteligência ou falta de disposição à pesquisa não me permitem saber.

Mas você não vai se casar então?
R: Sim! Vou me casar, sim! Encontrei alguém muito especial que me fez rever mais seriamente essa história de casamento. Seguirei todos os processos litúrgicos necessários para que a cerimônia seja executada como sonhado por minha Branquinha, mas isso não me converte a religião A nem B! O acordo será feito entre eu e ela. Já é o bastante pra mim.

Você é gay?
R: É incrível como ainda ouço essa pergunta... Não sou afeminado, não uso cores gritantes ou que dêem margem a esse pensamento... Além de meu cabelo longo... Não, não pode ser apenas o cabelo... Me recuso a pensar que o povo que me circunda é tão quadrado. Respondendo: Eu NÃO sou gay. Tenho uma namorada que amo muito. A mulher da minha vida e não tem por que continuar a responder essa pergunta educadamente... A próxima vez que me perguntarem isso vou responder com um bem sonoro “vai tomar no cú!”.

Mas você não acha que deve se amar antes de querer que a outra pessoa te ame?
R: Em que momento de minha curta vida de 24 anos eu explicitei ao mundo falta de amor-próprio? Caraca! Eu me amo! Eu me amo tanto que me levo para passear, compro sempre minhas comidas favoritas, vejo os filmes que mais gosto, me dou banho e ainda me ponho pra dormir! É verdade que brigo comigo mesmo às vezes, mas sempre me perdôo... Sou uma puta de mim mesmo: me bato, me satisfaço e me perdôo. Simples assim!

Quando é que você vai crescer?
R: Estou crescendo agora mesmo. Se quer saber quando vou deixar de ser bobo, divertido e brincalhão, lamento cara, porque não está em meus planos. Quando não conseguir transformar um problema em graça, ele se tornará pesado demais pra eu resolver como me condicionei a fazer e desse modo precisarei cada vez mais da intervenção obrigatória de terceiros em minha vida e isso é algo que não me agrada. Quero ter muitas intervenções de terceiros, mas preferencialmente que elas ocorram por outros motivos além de minha incompetência!

Por que você fala tanto se nem tem gente te ouvindo?
R: Nasci com uma boca e um cérebro em perfeito funcionamento. A falha não é minha e sim daqueles que não usam seus ouvidos. Não desejo exclusividade. Continuo falando por que mesmo sem prestar atenção captamos muita informação involuntária na vida. Que assim seja. Como meus olhos nunca foram os melhores, aprendi a usar meus ouvidos desde cedo e somente esse fator me faz um bom falador. “Você nasceu com dois ouvidos, dois olhos e uma boca. Será que isso não te diz nada?”

Você é elétrico às vezes, mas volta e meia tá triste de novo. Por quê?
R: A lua que viu brilhar no céu ontem a noite é a mesma da noite anterior e será a mesma de hoje... A lua é a mesma, mas a noite é outra.

Você é feliz?
R: Mais do que mereço.

Sorria, pois ainda é possível e permitido fazer isso.