Vamos acordar o seguinte: É preciso que daqui pra frente tomemos mais cuidado com os acordos que fazemos. Mesmo aqueles que inicialmente nem notamos ter feito.
Tenho a teoria que o mal do mundo tal qual o conhecemos é O ACORDO.
Acredito que todas as discussões poderiam, ser evitadas se o acordo fosse melhor avaliado por uma das partes. Por exemplo: Homem monogâmico, fiel casa com Mulher promíscua. Qual parte da história dela ser safada e ele tonto muda o fato de que o acordo não foi bem feito?
Outro exemplo: ônibus lotado, daí vem um "féladaputa" e fica enchendo o saco do cobrador porque a empresa coloca poucos ônibus a disposição, e o governo tá fazendo descaso, e que o trabahador sofre e o escambau... Mermão! Não sabe brincar desce do play! Desde quando reclamar com o cobrador vai resolver o caso? Desde quando apressar o motorista vai impedir que você se atrase hoje porque ficou na farra ontem? Não adianta encher o saco e colocar a culpa, em Deus e no Diabo por tudo o que acontece! Pegar ônibus em cidade grande é assim e pronto. É este o acordo.
Deu pra entender onde vou chegar com este blog?
Não prometo assiduidade, postagens diáiras (quando muito semanais), mas prometo sempre reflexões interessantes (ou não). Responderei a todos os comentários que exigirem resposta.
Não respondo coisas que não perguntam.
Estamos acordados?