quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O TERMINAL DOS SONHOS


Existem muitos mundos por aí, muitas histórias para contar e descobrir, e foi pensando justamente nisto que pesquisei até descobrir um meio de viajar por eles. Eu sou Licurgo, um visionário e pesquisador que sempre vai fundo em tudo que chama a atenção ou gera mais do que um sinal de interrogação levitando sobre a cabeça, mas como verão em breve, eu não sou o protagonista desta história, nem mesmo deveria estar falando de mim agora, mas achei interessante situar a leitura, então voltemos ao que interessa:

Todos os mundos são conectados por um: o Mundo dos Sonhos. Chegar lá não é difícil, tanto que todo mundo passa por lá todo dia (ou toda noite para ser mais exato), mas pouquíssimas pessoas tem controle de suas ações enquanto estão naquele mundo. Lá existe um lugar chamado Terminal dos Sonhos, que tem rotas para vários e vários mundos diferentes. Basta escolher, sentar no primeiro peixe que aparecer e então partir. Sim, eu falei peixe mesmo, não se espante, afinal me refiro ao mundo dos sonhos! Lá coisas miraculosas acontecem o tempo todo! Conheço bem, já fiz inúmeras viagens deste tipo.

Acontece que para que eu pudesse continuar a fazer essas viagens existe apenas uma regra a ser seguida: Nunca interferir em nada. O viajante do Terminal dos Sonhos é apenas um passageiro observador. Isto é muito importante. E caso esteja se perguntando o que ocorre no caso de interferência por parte do viajante, a resposta é simples: Não sei. Nunca o fiz.

A partir deste ponto vou descrever algumas destas viagens sem compromisso com linha do tempo, ordem dos fatos nem se são histórias de bem ou histórias de ugares tenebrosos, vou apenas contar.

Respirem fundo, pois o próximo peixe acaba de chegar...

Nenhum comentário: