quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Tapas da Vida - As Alianças

Existem momentos em nossas vidas - pelo menos na minha - em que ocorrem abordagens inusitadas apenas para me lembrar de algo que estava me escapando aos olhos naquele momento - quase como um tapa mesmo:"Ei, acorda! Olha o mundo girando!"
Dividirei alguns destes momentos com vocês a medida que for me lembrando deles... Ou a medida que for inventando...

Estava eu trabalhando numa exposição, caracterizado de cientista. Certo dia apareceu um menino perto de mim, me regulou de cima abaixo, parou na altura de minha mão e perguntou:
- O senhor é casado?
- Não – respondi.
- Então por que o senhor tem uma aliança? Insistiu o menino.
- Por que tenho uma namorada.
- E daí?
- Eu gosto dela...
- E daí? Se o senhor não é casado com ela não precisa usar aliança!
- É que ela mora longe e eu tenho muitas saudades dela.
- E daí?
- Daí que quando tenho saudade, olho para a aliança e dou um beijinho. Depois disso é como se estivesse de mãos dadas com ela.
- Ah ta. Brigado tio.

E saiu correndo. O acompanhei com os olhos e o vi abraçar uma mulher – muito provavelmente sua mãe – a apertou, beijou sua mão e não largou mais. Saiu dali de mãos dadas.

Primeiro quis chutá-lo para longe, mas depois agradeci por ele ter aparecido apenas para reforçar o que eu já sabia...

Sorria, antes que a vida lhe dê um tapa também...

Nenhum comentário: