quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É PRECISO DESPERTAR ANTES DE ACORDAR QUALQUER COISA


Vamos acordar o seguinte: É preciso que daqui pra frente tomemos mais cuidado com os acordos que fazemos. Mesmo aqueles que inicialmente nem notamos ter feito.

Tenho a teoria que o mal do mundo tal qual o conhecemos é O ACORDO.

Acredito que todas as discussões poderiam, ser evitadas se o acordo fosse melhor avaliado por uma das partes. Por exemplo: Homem monogâmico, fiel casa com Mulher promíscua. Qual parte da história dela ser safada e ele tonto muda o fato de que o acordo não foi bem feito?

Outro exemplo: ônibus lotado, daí vem um "féladaputa" e fica enchendo o saco do cobrador porque a empresa coloca poucos ônibus a disposição, e o governo tá fazendo descaso, e que o trabahador sofre e o escambau... Mermão! Não sabe brincar desce do play! Desde quando reclamar com o cobrador vai resolver o caso? Desde quando apressar o motorista vai impedir que você se atrase hoje porque ficou na farra ontem? Não adianta encher o saco e colocar a culpa, em Deus e no Diabo por tudo o que acontece! Pegar ônibus em cidade grande é assim e pronto. É este o acordo.

Deu pra entender onde vou chegar com este blog?

Não prometo assiduidade, postagens diáiras (quando muito semanais), mas prometo sempre reflexões interessantes (ou não). Responderei a todos os comentários que exigirem resposta.

Não respondo coisas que não perguntam.

Estamos acordados?

Um comentário:

Rodrigo disse...

Acho que é por aí mesmo, amigo.

É inegável que é um prazer enorme ver este blog ativo novamente, e que continuarei esperando ansioso novas histórias e/ou reflexões.

Abs,

Rodrigo.