terça-feira, 15 de março de 2016

MEU CORAÇÃO BATE POR TI - 10


Semana 10 – Patrícia, é família “porque sim”.


Um dia, há quase sete anos atrás minha esposa me falou de uma mulher que trabalhava na mesma escola que ela. Estava apaixonada e ia se jogar nesta história, e nós decidimos ajudar de alguma forma. Desde então muita coisa aconteceu: muita alegria veio, o amor acabou, outras paixões divertiram, a crise do mundo veio e se foi algumas vezes, mas nossa amizade ficou. Sempre.


Patrícia gosta de ler tanto quanto eu e passo para ela todos os meus livros para podermos discutir a respeito em outro momento. Assistimos a séries, filmes e desenhos e depois os elevamos a objeto de análise. Sem nem saber, ela é meu “Clube do Livro” e até já virou personagem infantil em meus projetos literários.


É aquela pessoa que estrá sempre presente, mesmo que apenas pelo celular. Não tem medo de se sujar, nem preguiça de ajudar com as coisas da casa, do quintal, das crianças e da vida. Já nos apoiou, acompanhou e patrocinou nossas escolhas. Já participou de nossas jogatinas caseiras e nunca desfez a amizade depois de um +4 no UNO, mas já irritou pelo vício em Boogle SLAM ou por fazer jogo na mão em Monopoly DEAL. Bons tempos, boas coisas.


Patrícia tem uma personalidade marcante, um freio firme, um gênio forte, mas um bom senso equivalente e bem equilibrado. Temos visões diferentes sobre uma série de questões, mas conseguimos passar por isso e ainda render ótimas conversas a respeito. É amiga de minha esposa, de meus filhos e minha também. Tem as portas abertas em nossa casa, pois já mora em nosso coração e agora oficializamos esse apreço e confiança dando a ela nossa filha para batizar. – na mitologia cristã, um compromisso eterno, assim como a familia, mas é um parente que se pode escolher, e é isso moça: escolhemos você.


Escolhemos você não apenas para ajudar a criar ou cuidar, mas para agregar valor a vida de nossa criança, pois assim como a Fernanda, ela sabe ensinar e amar como mãe, e assim como eu, sabe ver o mundo com fantasia e poesia, sem tirar o pé chão, ou seja, bem-vinda à familia Albino Silva, ogra Pati.



Te amamos.

Nenhum comentário: