terça-feira, 15 de março de 2016

MEU CORAÇÃO BATE POR TI - 7

Sermana 7 – Rodrigo, a fonte do desabafo


Quando o conheci aos doze anos, me apresentou o RPG e elevou meu conceito de contar histórias a outra potência. Sempre me vi com certa facilidade com as palavras, mas muita dificuldade nas relações. Eu tinha muitos problemas e a partir de então eu tinha com quem compartilhá-los de forma produtiva.


Aprendi muito sobre música, arte, poesia, literatura, sociedade e principalmente sobre mim, nas conversas que tínhamos. Eu cheguei a confundir minha admiração com uma vontade de ser ele, mas isso se resolveu da forma mais precisa possível: aprendi que há beleza em ser eu mesmo, até quando ninguém mais a vê, pois existem muitas formas de beleza, assim como muitas formas de ser.


É aquele amigo diferente que ensina até longe, mas nunca tem a postura de  professor. Só reage. Inclusive esta postura de reação o leva para todos os lugares, sem sofrimento ou receio. Se lhe surge a vontade de ser azul, ele é, se a vontade muda para ser salgado, muda também, hoje ele é pedra, mas amanhã é pássaro e desaparece. Ele é assim. guiado por sua alegra, tristeza e vontade. surgindo de repente e desaparecendo no momento seguinte, deixando marcas por onde passa, pois se tem algo que posso dizer que aprendi com este cara é nunca ser invisível e sempre me fazer lembrar, onde quer que seja.


Eu sempre amei ler, mas Rodrigo motivou meu amor pela escrita e quanto a isso sou muito grato.


Ele tem um poema que sempre me recordo quando preciso de energia. E é assim que quero marcar as pessoas, lhes proporcionando o que se lembrar quando precisarem de algo, seja coragem, energia, lágrimas, esperança ou reflexão. Não sei as exatas palavras, mas a ideia é:


“A vida anda mesmo muito escura
Minha vela queima nas duas pontas
E eu sei que suas chamas não durarão muito tempo
Ah, mas como é bela sua luz!”


Por este amor ao presente: Obrigado cara!

Nenhum comentário: